Concurso de monografia começa em setembro

O Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA) receberá a partir de setembro as inscrições para seu V Concurso Nacional de Monografia, com o tema “As formações adicionais que o advogado deve ter”.

Redação   Publicado em 08/07/2011, às 10h14

O Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA) receberá a partir de setembro as inscrições para seu V Concurso Nacional de Monografia, com o tema “As formações adicionais que o advogado deve ter”.

Para participar é necessário ser estudante de direito, a partir do segundo ano, e estar matriculado em instituições de ensino brasileiras reconhecidas pelo MEC.

Os critérios de avaliação serão: criatividade, qualidade, lógica de raciocínio, concisão e o uso de suas conclusões para o debate nacional do tema.

O resultado será divulgado pelo comitê no dia 31 de janeiro de 2012. Os três primeiros colocados vão receber um iPad cada (de 64 GB, 32 GB e 16 GB, do primeiro ao terceiro lugares, respectivamente).

As inscrições podem ser feitas do dia 1 de setembro a 17 de outubro, mediante a apresentação da monografia com cópia impressa em envelope lacrado, junto à cópia eletrônica em CD, pessoalmente ou por correio com aviso de recebimento, na sede do CESA, rua Boa Vista, 254, 4º andar, sala 413, CEP 01014-907, São Paulo, SP.

O regulamento do concurso pode ser lido no site www.cesa.org.br. Todos os inscritos receberão certificado de participação.

Carolina Pera

Com informações da OAB SP

Veja também

ESA/SP: Inscrições abertas para curso de especialização

Araçatuba/SP: Começam as inscrições para estágio na Procuradoria

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.