O Congresso de Direito Previdenciário será realizado no próximo sábado (19), a partir das 9h30, no Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900).
Redação Publicado em 15/02/2011, às 13h10
O Congresso de Direito Previdenciário será realizado no próximo sábado (19), a partir das 9h30, no Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900).
A palestra “Autonomia Didática do Direito Previdenciário” está prevista para iniciar ás 10h, o advogado mestre em direito tributário e doutor em direito das relações sociais, Wagner Balera, será o palestrante.
Às 11h, o advogado Adilson Sanchez, mestre e especialista em direito do trabalho e previdenciário, será o expositor do tema “A Repercussão Geral em Matéria Previdenciária – Questões Processuais e de Revisão de Benefícios Previdenciários”.
A palestra “Atualidades Previdenciárias – Novo Rumos da Advocacia” iniciará às 13h30e será apresentada por Carlos Alberto Vieira de Gouveia, jurista pós-graduado em direito processual civil e coordenador do curso de pós-graduação em direito previdenciário Legale/UNISAL. Em seguida, o expositor será Carlos Alberto Pereira de Castro, juiz do Trabalho, titular da 7ª Vara de Florianópolis e professor Honoris Causa da ESA Trabalhista de Santa Catarina.
Às 15h30, o advogado Luis Ricardo Marcondes Martins, especialista em previdência complementar, membro titular e vice-presidente do Conselho Deliberativos da OABPREV SP, realizará a palestra “A Previdência Complementar e a OABPREV”.
O Congresso de Direito Previdenciário finaliza com a palestra “Aspectos Jurídicos Constitucionais da Previdência Complementar”, às 16h15, com exposição do procurador federal da Previc, Daniel Pulino, doutor e mestre em direito previdenciário.
O Congresso de Direito Previdenciário é promovido pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP e conta com patrocínio da Legale Cursos Jurídicos. Inscrições mediante a doação de um kit escolar, contendo um caderno, duas borrachas, uma régua, duas canetas e dois lápis, que deve ser entregue no ato da inscrição. Praça da Sé, 385, térreo, ou pelo site www.oabsp.org.br
Carolina Pera
Veja também
Estado/SP: Concursos somam 840 vagas disponíveis de estágio
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.
Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.