A Defensoria Pública do Estado de São Paulo aplicará, no próximo domingo, dia 5, às 13h, a prova de seleção...
Redação Publicado em 30/03/2009, às 11h47
A Defensoria Pública do Estado de São Paulo aplicará, no próximo domingo, dia 5, às 13h, a prova de seleção da terceira edição do Concurso de Estagiários de Direito.
São estimadas mais de 500 vagas de estágio: 399 na capital e na Grande São Paulo e outras 114 no interior do estado.
A prova terá 70 questões de múltipla escolha e 4 horas de duração. As disciplinas abrangidas serão: Direito Penal, Processual Penal, Civil, Processual Civil, Constitucional, Princípios Institucionais e Fundamentos da Atuação da Defensoria, além de Língua Portuguesa. É preciso também entregar os títulos, que também passarão por avaliação.
Os candidatos deverão comparecer com 30 minutos de antecedência, em posse de original do documento de identidade, lápis, caneta esferográfica de tinta azul ou preta e borracha.
O processo seletivo será realizado na capital e em outros 21 municípios paulistas: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Osasco, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Bernardo do Campo, Santos, São Carlos, São José dos Campos, São Vicente, Sorocaba, Taubaté e Jaú.
As inscrições foram aceitas até o último dia 13. Concorrem às vagas estudantes matriculados no penúltimo ano do curso de Direito.
Os estagiários terão direito a bolsa-auxílio mensal de R$ 671,61 e a carga horária será de 20 horas semanais.
Lygia Roncel