Órgão retifica o local da prova do dia 21/09

O exame acontecerá no auditório da PGE (e não no auditório da Secretaria da Fazenda). Há 48 vagas e formação de cadastro

Redação   Publicado em 27/08/2010, às 13h05

A Procuradoria Fiscal do Estado de São Paulo, unidade integrante da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP), retificou o local de prova do seu XXXI Concurso de Estágio, que seleciona estudantes de direito para vagas efetivas e cadastro reserva. As inscrições seguem até o dia 10 de setembro.

O exame, que acontecerá em 21 de setembro, das 9h às 11h, será realizado no auditório da PGE, situado na rua Pamplona, 227, 3º andar (e não no auditório da Secretaria da Fazenda, como o órgão informou inicialmente).

Saiba mais – Há 48 oportunidades imediatas para atuação na área do Contencioso, nos períodos matutino e vespertino. Aos portadores de necessidades especiais, ficam reservadas 5% das vagas.

Os selecionados cumprirão uma jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, e receberão bolsa mensal e auxílio-transporte de R$ 4 por dia.

Os candidatos aprovados que excederem o número de chances disponíveis formarão cadastro reserva e poderão ser convocados para preencher as oportunidades que vierem a surgir no período de até dois anos.

Requisitos – Podem concorrer todos os acadêmicos de direito que estiverem matriculados do 7º ao 10º semestres (4º e 5º anos) da graduação em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), sediada na capital ou na região da Grande São Paulo.

É necessário que o estudante possua registro na Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB/SP). Os candidatos que não comprovarem tal registro deverão, no prazo de 60 dias após o início das atividades no órgão, apresentar o comprovante de inscrição no quadro de estagiários da OAB/SP.

Como participar – Os interessados devem preencher o requerimento que está disponível no site www.pge.sp.gov.br, anexá-lo à cédula de identidade (original e cópia) e ao comprovante de matrícula e entregá-lo no seguinte endereço: avenida Rangel Pestana, 300, térreo (das 13h às 17h).

Avaliação – A prova escrita consistirá em dez questões de múltipla escolha sobre direito constitucional, tributário, processual civil, civil e administrativo. Não será permitida consulta de qualquer espécie. Logo após o término do exame será realizada uma entrevista com cada candidato.

O resultado do teste escrito e a classificação final serão publicados no Diário Oficial do Estado de São Paulo, Poder Executivo, Seção I, e afixados no local de inscrição a partir de 25 de setembro.

Mais informações podem ser obtidas no site da PGE/SP.

Flávio Fernandes/SP

Veja também:

Vagas limitadas: OAB promove mais uma palestra gratuita em SP

São Paulo/SP: Procuradoria Judicial fará concurso para estágio