A Defensoria Pública do Estado de São Paulo está com inscrições abertas até hoje (11) para o concurso público de provas e títulos para seleção de estagiários de direito da Regional Norte/Oeste da capital.
Redação Publicado em 11/03/2011, às 09h50
A Defensoria Pública do Estado de São Paulo está com inscrições abertas até hoje (11) para o concurso público de provas e títulos para seleção de estagiários de direito da Regional Norte/Oeste da capital.
São 27 vagas disponíveis distribuídas pelas seguintes unidades: Santana (15), Lapa (5), Nossa Senhora do Ó (3) e Pinheiros (4). 10% das vagas são destinadas aos portadores de deficiência.
As oportunidades são para o período matutino e vespertino, sendo que o candidato deve indicar sua preferência quando for se inscrever.
O valor da bolsa de estudos é de R$ 671,61, e a carga horária de 20h semanais.
Vale lembrar que o estágio contará como título nos concursos para defensor público, como serviço público relevante e prática forense.
Como participar
As inscrições estão abertas e devem ser feitas pessoalmente ou por procurador habilitado até às 17h do dia 11 de março, na sede da Defensoria Pública Regional Norte/Oeste, situada na rua Maria Candida, 1350. Não há taxa.
A ficha de inscrição está disponível no site www.defensoria.sp.gov.br, link concursos, e deve ser entregue preenchida no ato da inscrição.
O candidato deve estar matriculado a partir do penúltimo ano do curso de graduação de direito em instituição de ensino superior para assumir o cargo.
Seleção
O processo seletivo será feito em duas etapas, prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório.
O exame escrito será composto por 60 questões: direito constitucional (10), direito civil (10), direito penal (10), direito processual civil (10), direito processual penal (10) e princípios institucionais e fundamentos da atuação da Defensoria Pública do Estado (10).
O teste terá duração de 3h30 e será aplicado no dia 27 de março, às 8h30; os locais serão divulgados na data provável de 21 de março, no site da defensoria.
A entrega dos títulos deve ser feita no dia e local da inscrição, e só serão avaliados se o candidato for aprovado na prova, ou seja, se obtiver no mínimo 5 pontos de média, sendo que não haja nota inferior a 3 pontos em nenhuma matéria. O total máximo que se pode obter na avaliação de títulos é de 1 ponto.
Carolina Pera
Veja também
Bauru/SP: Inscrições abertas para seleção de até 20 estagiários
Cáceres/MT: Defensoria Pública realiza seleção para estágio