O órgão exige que os estudantes estejam matriculados em cursos de graduação em direito, entre o sexto e o nono semestre.
Redação Publicado em 28/03/2012, às 11h12
Um total de 312 estagiários será selecionado pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo. As vagas serão preenchidas na capital paulista, Região Metropolitana e interior.
O órgão exige que os estudantes estejam matriculados em cursos de graduação em direito, entre o sexto e o nono semestre.
Os estagiários atuarão sob jornada de 20 horas semanais e, como retorno, receberão bolsa-auxílio de R$ 750, além de auxílio-transporte no valor de R$ 54,53.
As inscrições estarão abertas até as 18h do dia 9 de abril e serão feitas por meio do site da organizadora da seleção, o Centro de Integração Empresa-Escola: www.ciee.org.br.
O processo seletivo será composto por prova de títulos e prova objetiva, que versará sobre as seguintes matérias: direito constitucional (10 questões), direito civil (10), direito processual civil (10), direito penal (10), direito processual penal (10), princípios institucionais e fundamentos para atuação da Defensoria Pública (10) e língua portuguesa (10).
A previsão é de que a avaliação escrita seja aplicada no dia 15 de abril, em todo o Estado, em locais cujos endereços ainda serão divulgados.
Luana Almeida