Termina o prazo de inscrição para 220 vagas de estágio

A Procuradoria Judicial do Estado de São Paulo inscreve somente até hoje (16) para o seu XL Concurso de Estagiários.

Redação   Publicado em 16/08/2011, às 09h44

A Procuradoria Judicial do Estado de São Paulo inscreve para o seu XL Concurso de Estagiários. O processo seletivo  visa preencher até 220 vagas durante o prazo de validade (um ano).

5% das oportunidades são destinadas aos portadores de deficiência; se não houver candidatos inscritos ou aprovados nestas condições, as chances serão liberadas aos demais.

O estágio será de 20h semanais e terá bolsa de R$ 700, mais R$ 6 por dia trabalhado para transporte. O aprovado terá também participação gratuita em curso de prática forense organizado e ministrado pelos procuradores do Estado de São Paulo, com emissão de certificado.

Como participar

As inscrições devem ser feitas somente até hoje (16), exclusivamente através do site www.pge.sp.gov.br, no link concursos. Necessário imprimir o protocolo de confirmação e levar no dia da prova.

Poderão participar os estudantes de direito que estejam em faculdade oficial ou reconhecida, matriculados no 4º (7º ou 8º semestres) ou 5º (9ºou 10º semestres) ano em 2011.

O candidato que não estiver inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção São Paulo, deverá, no prazo de 60 dias após o credenciamento, comprovar que fez o pedido de inscrição.

Processo seletivo

A seleção será feita através de prova com uma dissertação e 20 questões objetivas que versarão sobre: direito civil (5), direito processual civil (5), direito constitucional (5) e direito administrativo (5).

O exame será realizado no dia 19 de agosto, das 14h às 16h, no auditório do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado, rua Pamplona, 227, 3° andar, Bela Vista, São Paulo.

O resultado está previsto para o dia 23 de agosto, o prazo para recursos será de dois dias após a divulgação.

Carolina Pera

Veja também

Exame OAB: Divulgados os locais de prova da segunda etapa

Estágio/SP: Órgãos disponibilizam 372 vagas