São oferecidas quatro oportunidades de estágio para atuação na Área do Contencioso.
Redação Publicado em 26/04/2010, às 10h28
A Procuradoria Regional de Marília – unidade integrante da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) – inscreve de hoje (26/04) até o próximo dia 30 (sexta-feira) para concurso público que visa à seleção de estudantes de nível superior matriculados no curso de direito.
São oferecidas quatro oportunidades de estágio para atuação na Área do Contencioso, nas Seccionais dos municípios de Assis (2) e Ourinhos (2), no interior do Estado de São Paulo.
Os candidatos selecionados cumprirão jornada de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira (20 horas semanais) e receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 467,46, além de auxílio-transporte de R$ 4 por dia estagiado.
Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos do curso de direito que estiverem regularmente matriculados nos dois últimos anos da graduação, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
O candidato também deve estar inscrito no quadro de estagiários da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de São Paulo (OAB-SP). Os candidatos não inscritos devem, no prazo de dez dias após o credenciamento, comprovar que requereram a inscrição apresentando a documentação necessária.
Os interessados devem realizar suas inscrições mediante requerimento disponível em um dos seguintes locais: PROCURADORIA SECCIONAL DE ASSIS – av. Rui Barbosa, 2.325 (instalações do DER); PROCURADORIA SECCIONAL DE OURINHOS – rua dos Expedicionários, 1.895, sala 47, Jd. Matilde. Nos dois locais, as inscrições devem ser feitas no horário entre 13h e 17h.
O processo seletivo acontece no próximo domingo (03/05), a partir das 13h, em dois locais: na Escola Estadual “Professor Carlos Alberto de Oliveira”, localizada na rua Dr. Luiz Pizza, 220, Centro, Assis; e na Escola Estadual Horácio Soares, situada na rua Euclides da Cunha, 821, Vila Moraes, Ourinhos.
Os candidatos devem chegar com 30 minutos de antecedência (até 12h30), portando comprovante de inscrição, documento original de identidade (RG) e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.
A seleção consistirá de prova escrita, constituída de 30 questões de múltipla escolha, além de uma questão dissertativa. As questões de múltipla escolha versarão sobre direito constitucional, direito civil e direito processual civil. A questão dissertativa versará sobre uma das três disciplinas aplicadas na prova de múltipla escolha e deverá ser desenvolvida em, no mínimo, 15 linhas e, no máximo, em 30. Os candidatos terão um prazo de três horas para terminarem a prova e não poderão utilizar consulta de qualquer espécie.
O resultado do concurso e os nomes dos candidatos aprovados serão afixados nas sedes das Seccionais de Assis e Ourinhos em data ainda não definida. Outras informações no site da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, no endereço eletrônico www.pge.sp.gov.br.
Ronie Anderson/SP
Veja também:
Estágio/BA: MP encerra prazo de inscrições nessa segunda-feira