Inscrições para 20 vagas se encerram hoje

Os candidatos devem realizar suas inscrições pela internet, pelo site da PGE-SP, no endereço eletrônico www.pge.sp.gov.br.

Redação   Publicado em 20/04/2010, às 14h31

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) encerra hoje (20/04) o período de inscrições para concurso público que visa à seleção de estudantes de nível superior matriculados no curso de direito.

O órgão oferece 20 oportunidades de estágio, que terá uma jornada de quatro horas diárias, de segunda à sexta-feira (20 horas semanais). Os estagiários receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 467,46, além dos outros benefícios previstos na Lei do Estágio.

Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos do curso de direito que estiverem regularmente matriculados no 4º ou 5º anos (7º, 8º, 9º e 10º semestres), em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Os candidatos devem realizar suas inscrições pela internet, pelo site da PGE-SP, no endereço eletrônico www.pge.sp.gov.br e preenchendo o formulário. Além disso, o candidato deve estar inscrito no quadro de estagiários da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo (OAB-SP).

No dia, os candidatos deverão comparecer ao local designado com 45 minutos de antecedência, munidos de documento de identidade, protocolo de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta.

O processo seletivo está marcado para o dia 29 de abril (quinta-feira), a partir das 14h, no auditório do Centro de Estudos da PGE-SP, localizado na rua Pamplona, 227, 3º andar, Bela Vista, São Paulo.

A prova consistirá de 15 questões de múltipla escolha, divididas da seguinte forma: direito civil (5); direito processual civil (5); e direito constitucional (5). Os candidatos também farão uma dissertação que versará sobre uma das disciplinas citadas.

O resultado do processo seletivo será publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo – Poder Executivo, Seção I e no site da PGE-SP, a partir do dia 5 de maio.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Recife/PE: especialista da PUC debate direito da família

Estágio/BA: MP oferece vagas no Estado da Bahia