A seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP) divulgou, em comunicado oficial...
Redação Publicado em 05/02/2009, às 12h24
A seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP) divulgou, em comunicado oficial, o cancelamento de duas questões da 1ª fase do Exame 137, as de nº 70 e 74.
Com isso, cai para 98 a pontuação máxima possível e, portanto, para 49 o número mínimo de acertos para que se passe à segunda fase. O Cespe/UnB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília) deverá fazer a releitura das provas e convocar novos candidatos para a fase seguinte, que acontecerá no próximo dia 15.
Haviam sido aprovados 9.896 (43,8%) candidatos antes da interposição de recursos, um número já superior àquele apresentado pelo Exame anterior (34,55%). O Exame 137 recebeu 23.303 inscrições e teve índice de abstenção de 3%.
Lygia Roncel
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.
Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.