A prova da primeira fase do Exame de Ordem Unificado 2010/3 será aplicada no próximo domingo (13) em todo o país.
Redação Publicado em 11/02/2011, às 15h26
A prova da primeira fase do Exame de Ordem Unificado 2010/3 será aplicada no próximo domingo (13) em todo o país. No total, foram 25.502 candidatos inscritos no Estado de São Paulo, estes farão provas em 29 municípios . Na capital, o Exame ocorrerá no Instituto Presbiteriano Mackenzie, rua da Consolação, 896, às 14 horas.
Nessa primeira fase, os candidatos farão teste objetivo com 100 perguntas e, caso aprovados, serão promovidos para a segunda fase do Exame, que consiste em prova prático-profissional (dissertativa). O Exame de Ordem será aplicado pela FGV.
A prova tem duração de 5h. O examinando deverá permanecer obrigatoriamente no local de realização da prova por, no mínimo, duas horas após o início do teste, período a partir do qual poderá deixar o local, sem levar seu caderno de provas. O candidato só poderá levar o caderno caso deixe o local quatro horas após o início do teste.
Durante a prova não serão permitidos aparelhos eletrônicos, tais como bipe, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina fotográfica, controle de alarme de carro e outros, relógio (de qualquer espécie), óculos escuros, chapéus, bonés, gorros etc. O candidato deve levar caneta esferográfica de corpo transparente.
Aprovados no Exame de Ordem Anterior
No Estado de São Paulo, dos 23.977 candidatos que realizaram o Exame de Ordem 2010/2 somente 3.042 foram aprovados. A segunda fase, realizada em novembro do ano passado, reuniu 46.946 candidatos em todo o país.
As cidades que mais aprovaram foram São Paulo, com 1.414; Campinas com 174, São Bernardo do Campo com 161, Santos, com 115 e Bauru com 109.
Carolina Pera
Com informações da assessoria de imprensa da OAB/SP.
Veja também
OAB: Dicas para obter sucesso no Exame de Ordem
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.
Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.