90 faculdades obtiveram índice zero no Exame de Ordem

Na última edição do Exame de Ordem (2010.3) 90 faculdades brasileiras não tiveram nenhum de seus alunos aprovados. Confira quais são elas.

Redação   Publicado em 05/07/2011, às 11h29

Na última edição do Exame de Ordem (2010.3) 90 faculdades brasileiras não tiveram nenhum de seus alunos aprovados.  O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, encaminhará hoje (5) ao ministro da Educação, Fernando Haddad, um ofício com a lista dessas 90 instituições.

O intuito da OAB é requerer a Haddad que tais faculdades sejam colocadas em regime de supervisão por parte do MEC. As instituições de ensino submetidas a este regime têm seus índices de aprovação em exames de proficiência acompanhados de perto pelo MEC e devem cumprir algumas metas estabelecidas pelo Ministério, sob pena de serem penalizadas com redução de vagas, suspensão de cursos e, em casos extremos, fechamento do curso.

Veja lista das 90 faculdades anexa.

Carolina Pera

Com informações da OAB

Veja também

Exame de Ordem: Primeira fase poderá ter validade de cinco anos

Osasco e Cotia/SP: Começam hoje as inscrições para Procuradoria

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.