Divulgados padrões de resposta e cadernos de prova

A prova prático-profissional foi aplicada no dia 4 de dezembro. O número total de inscritos nessa edição do processo seletivo foi de 106.825 candidatos.

Redação   Publicado em 21/12/2011, às 14h26

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na última segunda (19) os padrões de resposta da segunda fase do V Exame de Ordem Unificado, assim com os cadernos de prova. Os documentos podem ser acessados aqui.

A prova prático-profissional foi aplicada no dia 4 de dezembro. Foi proposto que os estudantes elaborassem uma peça profissional e solucionassem quatro questões discursivas sobre a área escolhida no ato da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário.

O número total de inscritos nessa edição do processo seletivo foi de 106.825 candidatos.

Luana Almeida

Veja também:

Em todo o Estado:MP/SP abre 500 vagas para estudantes de direito

Estágio em Uberlândia:DPU divulga resultado parcial de seleção em MG

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.