Homologados os gabaritos do Exame de Ordem

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e a Fundação Getúlio Vargas divulgaram a homologação do gabarito da primeira fase e anulação de três questões.

Redação   Publicado em 08/08/2011, às 09h35

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e a Fundação Getúlio Vargas, após análise da Prova Objetiva do IV Exame de Ordem Unificado (primeira fase), torna pública a anulação das questões 34, 64 e 79 do caderno de prova tipo 1 e suas correspondentes nos demais cardernos, sendo atribuídas as respectivas pontuações a todos os candidatos. Fora estas anulações o restante do gabarito foi homologado.

Exame

A parte objetiva foi realizada no dia 17 de julho, das 14h às 19h. Havia questões sobre direitos humanos, código do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, direito ambiental, direito internacional, estatuto da advocacia e da OAB, regulamento geral, código de ética e disciplina da OAB. Nesta edição houve mudança quanto ao número de questões da prova objetiva, que passou de 100 para 80. 

A prova prático-profissional  será composta por redação de peça profissional e aplicação de quatro questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo a área de opção do examinando. Esta também terá duração de 5h e será aplicada na data provável de 21 de agosto, das 14h às 19h.


Carolina Pera

Veja também

Estágio/SP: Defensorias totalizam 314 oportunidades

Campinas/SP: Começam as inscrições para estágio na Procuradoria

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.