O número total de inscritos foi de 106.825 candidatos, sendo que o maior número de inscrições ocorreu em São Paulo, 25.502. Em segundo lugar ficou Minas Gerais, com 10,08%, somando 10.766 bacharéis.
Redação Publicado em 14/02/2011, às 21h35
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta segunda-feira (14/02) o gabarito oficial referente à primeira fase do Exame de Ordem Unificado 2010.3 (143), realizado em todo o Brasil no último domingo (13/02).
O número total de inscritos foi de 106.825 candidatos, sendo que o maior número de inscrições ocorreu em São Paulo, 25.502, representando 23,87% do total. Em segundo lugar ficou Minas Gerais, com 10,08%, ou seja, 10.766 farão o Exame no Estado.
Confira abaixo o gabarito oficial do Exame de Ordem 2010.3:
Gabarito Preeliminar da prova objetiva
Os candidatos que acertarem 50 ou mais questões estarão aptos a prestar a segunda fase do exame, que ainda não tem data marcada e será uma prova prático-profissional com duração de 5h, composta por uma redação de peça profissional e cinco questões práticas.
O Exame de Ordem é prestado pelo bacharel em direito que tenha concluído o curso em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou que esteja pendente de colação de grau, e facultado ao bacharelando matriculado no último ano do curso de graduação em direito. A aprovação no Exame de Ordem é condição para que o bacharel obtenha sua inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, podendo, só assim, atuar como advogado.
Os locais para realização da prova da segunda fase do Exame de Ordem serão divulgados nos endereços eletrônicos www.oab.fgv.br, www.oab.org.br ou nas sedes seccionais da OAB.
A provação no Exame de Ordem é obrigatória para exercer a advocacia.
Da Redação
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.
Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.