MEC avaliará 14 novos cursos de Direito

A partir de 15 de fevereiro, o Ministério da Educação (MEC) iniciará visitas a 14 instituições de ensino...

Redação   Publicado em 23/01/2009, às 12h58

A partir de 15 de fevereiro, o Ministério da Educação (MEC) iniciará visitas a 14 instituições de ensino que planejam abrir cursos superiores de Direito.

As instituições já oferecem cursos em outras áreas, e as visitas têm o objetivo de avaliar alguns quesitos, como instalações e corpo docente, para conceder-lhes ou não aval para abertura do novo curso.

Das 14 instituições que pleiteiam a abertura de cursos jurídicos, quatro se localizam em São Paulo: Faculdade Pascoal Dantas (capital), Faculdade Alfacastelo (Barueri), Faculdade Peruíbe (Peruíbe) e Faculdade Integração Tietê (Tietê). Outras duas são de Minas Gerais: Faculdade Pitágoras (Nova Lima) e Fucamp – Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (Monte Carmelo). As outras oito instituições são: Faculdade de Cariacica (Cariacica-ES), Fato – Faculdade Monteiro Lobato (Porto Alegre-RS), Faculdade Delta (Salvador-BA), Faculdade de Educação São Francisco (Pedreiras-MA), FIC – Faculdade Figueiredo Costa (Maceió-AL), Faculdade Panamericana de Ji-Paraná  (Ji-Paraná-RO) e Faculdade Cidade.

Lygia Roncel

Sobre Ensino superior

.