O evento aconteceu na última segunda-feira, 28 e novembro, durante reunião do Conselho Seccional em São Paulo.
Redação Publicado em 01/12/2011, às 10h25
Na última segunda-feira, dia 28 de novembro, a OAB/SP e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) renovaram durante reunião do Conselho Seccional, três diferentes convênios: de desenvolvimento de programa estágio de estudantes, de desenvolvimento de programa de aprendizagem/deficiente e um acordo de cooperação para contratação de estagiários por parte dos advogados inscritos na OAB SP.
Pelo CIEE, assinaram o convênio, o presidente executivo, Luiz Gonzaga Bertelli, o presidente do conselho, Ruy Martins Altenfelder Silva e o superintendente de atendimento do Estado de São Paulo, Luiz Gustavo Coppola. E pela OAB/SP, o presidente Luiz Flávio Borges D´Urso.
D´Urso, que seu primeiro estágio em direito por intermédio do CIEE ponderou a parceria. “Sou grato pela forma como o CIEE me tratou e pela oportunidade que tive no início da profissão para praticar e agradeço as figuras de Luiz Gonzaga Bertelli e Ruy Martins Altenfelder Silva, que lideram a sociedade civil, sensíveis a essa questão e trazendo relevantíssima contribuição ao aprendizado e à cultura”, disse.
Rui Altenfelder Silva lembrou que o CIEE está completando 48 anos de ininterrupta existência. “Somos uma entidade filantrópica e de assistência social e temos orgulho de termos integrado, pessoas como o Luiz Flávio Borges D’Urso, nosso estagiário, e outros 11 milhões de brasileiros no mercado de trabalho, que passaram pelo CIEE, ou através do estágio, ou pela escola de formação do aprendiz legal ou pelos nossos escritórios. Nesse momento que renovamos esses convênios e acordo de cooperação é com muito orgulho que CIEE reafirma a satisfação de ter ao seu lado a OAB/SP, que tanto tem feito pela valorização do advogado. E quero cumprimentar o presidente D’Urso e o Conselho pelo trabalho que vem sendo realizado”, ressaltou.
Em nome do Conselho Seccional, o conselheiro João Batista Oliveira saudou os dirigentes do CIEE. “É honrosa a ação continuada do CIEE, sua grandiosidade, a maneira com que leva tantos benefícios a tantas pessoas há 48 anos, e o fato de que os senhores (Bertelli e Altenfelder) serem advogados, ilustrando ainda mais a nossa Ordem e trazendo oportunidade de prosseguimento desses convênios que beneficiam a sociedade, a OAB/SP e os novos estagiários”, afirmou.
Douglas Terenciano, com informações da OAB/SP.
Veja também:
Exame da Ordem: MPF/MG solicita fim da cobrança da taxa de inscrição
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.
Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.