O levantamento foi feito com 11.491 jovens cadastrados no banco de dados da organização.
Redação Publicado em 06/12/2011, às 13h20
Mesmo com reprovação histórica no último exame da Ordem dos Advogados do Brasil, com cerca de 90% dos participantes não conseguiram aprovação, jovens bacharéis em direito são a favor da aplicação do exame, segundo enquete realizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
A maioria dos estudantes (58%) é contra o seu fim, segundo enquete. Ao responderem à pergunta “Qual sua opinião sobre a atual proposta de extinguir o exame da Ordem para que os diplomados em faculdades de Direito possam se inscrever na OAB e, assim, atuar como advogados?”, apenas 29% se disseram favoráveis ao término da exigência, enquanto 13% clicaram na opção “Não tenho opinião a respeito”.
O levantamento foi feito com 11.491 jovens cadastrados no banco de dados da organização.
Douglas Terenciano, com informações do CIEE.
Veja também:
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.
Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.