Os examinandos terão a oportunidade de verificar o seu desempenho e até mesmo elaborar os possíveis recursos contra as questões.
Douglas Terenciano Publicado em 12/05/2015, às 14h24
A partir das 13h deste domingo, dia 17, será aplicada em todo o país a segunda fase (prova prático-profissional) do XVI Exame de Ordem e, às 19h, o Jornal dos Concursos & Empregos, em parceria com o Damásio Educacional, transmite a correção ao vivo do teste. Os examinandos terão a oportunidade de verificar o seu desempenho e até mesmo elaborar os possíveis recursos contra as questões.
Já sabe onde vai fazer a prova? Os locais já foram divulgados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Confira a lista completa nos sites http://oab.fgv.br e www.oab.org.br ou no documento anexado.
Os paulistanos farão as provas na Universidade Nove de Julho (Uninove), localizada na rua Vergueiro, n° 235 / 249, no bairro da Liberdade, região central da capital.
A prova prático-profissional tem cinco horas de duração. Ela consistirá em uma peça profissional e quatro questões sobre a área escolhida (direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal ou direito tributário).
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharéis em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.
Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.