Órgão divulga locais de realização do Exame

Neste domingo, dia 11, às 8h, os 23.303 bacharéis em Direito inscritos no Exame de Ordem no 137 da OAB-SP.

Redação   Publicado em 06/01/2009, às 10h43

Neste domingo, dia 11, às 8h, os 23.303 bacharéis em Direito inscritos no Exame de Ordem no 137 da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP) deverão comparecer para realizar a primeira fase do processo seletivo. Os locais de prova já foram divulgados e podem ser consultados no arquivo disponível ao final desta matéria.

Na capital paulista, o Exame será aplicado na Universidade Nove de Julho (Uninove), campus Barra Funda (R. Dr. Adolfo Pinto, 109).

Recomenda-se que o candidato compareça com, pelo menos, 30 minutos de antecedência, em posse de seu documento original de identidade, comprovante de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta. Não é permitido o uso de lápis, lapiseira, borracha ou qualquer tipo de corretivo.

Este primeiro exame compreende uma prova objetiva, composta por 100 questões de múltipla escolha e 4 alternativas cada. Para realizá-la, o candidato terá o tempo máximo de 5 horas, sendo proibida qualquer espécie de consulta. O gabarito será divulgado na tarde de segunda-feira, dia 12.

Aqueles que obtiverem pelo menos 50% de acerto da prova serão classificados automaticamente para a fase seguinte, que se realizará em 15 de fevereiro.

Lygia Roncel

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.