I Jornada de Direito Civil ocorrerá na capital

Nos dias 30 de junho e 1 de julho ocorrerá a I Jornada de Direito Civil da OAB SP. O tema será “Código Civil – 9 anos depois – o que mudou?”.

Redação   Publicado em 18/07/2011, às 09h13

Nos dias 30 de junho e 1 de julho ocorrerá a I Jornada de Direito Civil da OAB SP. O tema será “Código Civil – 9 anos depois – o que mudou?”.

O evento será realizado no Salão Nobre da Ordem, Praça da Sé, 385,1º andar.

O objetivo da jornada é debater algumas das principais mudanças e temas em evidência no direito civil, como o conceito de família e a união homoafetiva, casamento, separação e divórcio, bullying, a proposta de um novo código comercial e as falhas do código civil na área empresarial, e as tentativas de reforma desse código.

As palestras e debates farão parte de nove painéis temáticos: “Atualidades na Parte Geral”; “Atualidades no Direito das Obrigações e dos Contratos”; “Novas Tendências da Responsabilidade Civil”; “Atualidades no Direito de Empresas”; “Atualidades nos Direitos Reais”; “Um Novo Direito de Família: Avanços, Progressos e Desafios”; “Relação Paterno-Filial”; “Guarda, Alimentos e Sucessões” e “Código Civil Hoje”.

As inscrições devem ser feitas mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite integral em pó 400 g para cada dia de participação, no ato da inscrição, pessoalmente na OAB SP, ou pelo site www.oabsp.org.br.

Carolina Pera

Com informações da OAB SP

Veja também

Estágio/PR: Promotoria de Justiça realiza processo seletivo

Petrolina/PE: Procon disponibiliza 5 vagas de estágio jurídico

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.