Palestras jurídicas sobre desportos ocorrem dia 18

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realiza as palestras “Relações de Trabalho no Desporto” e ”A Justiça Desportiva”.

Redação   Publicado em 02/05/2011, às 09h36

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realiza as palestras “Relações de Trabalho no Desporto” e ”A Justiça Desportiva”.

O evento será realizado no dia 18 de maio, às 18h30, na Casa do Advogado de Pinheiros,  rua Filinto de Almeida, 42, Vila Madalena.

A primeira palestra será feita pelo expositor Dr. Domingos Sávio Zainaghi, advogado, jornalista, doutor e mestre em direito do trabalho pela PUC SP, pós-doutorado em direito do trabalho pela Universidad Castilla, La Mancha, professor na UniFMU e UNIFIEO, pós-graduado em comunicação jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, presidente da Asociación Iberoamericana de Derecho del Trajaro y de la Seguriadad Social e autor de livros jurídicos.

A segunda será ministrada pelo Dr. Caio Medauar, advogado, especializado em direito desportivo; presidente das comissões de direito desportivo e defesa do consumidor da 100a subseção da OAB – Ipiranga, procurador do STJD – futebol, professor de direito desportivo da Universidade Gama Filho e do IBDD.

Inscrições e informações pelo telefone (11) 3815-3825.  Para inscrição é necessária doação de um quilo de alimento não perecível.

Carolina Pera

Veja também

PRT/SP: Procuradoria faz seleção para 16 vagas de estágio

Santo André/SP: Inscrições para estágio na Procuradoria estão abertas

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.