Inscrições para seleção se encerram dia 26

A PROGUARU (Progresso e desenvolvimento de Guarulhos S/A) encerra no próximo dia 26 de...

Redação   Publicado em 11/02/2010, às 10h37

A PROGUARU (Progresso e desenvolvimento de Guarulhos S/A) encerra no próximo dia 26 de fevereiro o prazo de inscrições para seu processo seletivo que visa à contratação de estagiários acadêmicos do curso de direito para o preenchimento de duas vagas, sendo uma delas destinada a portadores de necessidades especiais.

Os dois candidatos que forem selecionados terão que cumprir uma carga horária de quatro horas diárias e receberão uma bolsa-auxílio de R$ 506,63.

O contrato de estágio tem validade de seis meses, mas poderá ser prorrogado pelo período de dois anos.

Os estagiários também terão direito a seguro contra acidentes pessoais, atendimento médico no ambulatório da PROGUARU (nos casos de emergência), vale transporte e férias.

Para participar do processo seletivo, é necessário que o candidato seja acadêmico do curso de direito matriculado a partir do 4º semestre.

Além disso, é preciso estar inscrito como estagiário na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ou, pelo menos, ter o respectivo comprovante do pedido de inscrição.

Caso o candidato seja selecionado e não tenha a carteira da OAB ou o respectivo requerimento, ficará impedido temporariamente até que uma nova vaga seja disponibilizada.

Neste caso, este estagiário terá preferência em relação aos demais classificados para preencher a nova vaga.

As inscrições para o processo seletivo da PROGUARU podem ser feitas no site da instituição, pelo endereço eletrônico www.proguaru.com.br.

A prova objetiva terá 50 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas de resposta cada.

Serão dez (10) questões de português; dez (10) de direito civil; dez de direito processual civil; dez de direito constitucional; cinco (5) de direito do trabalho e cinco (5) de direito penal.

Serão considerados classificados os candidatos que acertarem, pelo menos, 50% das questões.

A prova está prevista para acontecer no dia 14 de março de 2010, às 9h. O local de prova será divulgado no Diário Oficial de Guarulhos (Grande São Paulo) e no site da PROGUARU.

Os candidatos deverão comparecer ao local de prova com antecedência de 30 minutos, munido de cédula de identidade original, comprovante de inscrição, lápis, caneta e borracha.

Os resultados serão divulgados no Diário Oficial do município de Guarulhos e também pelo site da PROGUARU (www.proguaru.com.br).

A seleção será válida por dois anos a partir da homologação, podendo ser renovada por mais dois.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

PGE/SP: órgão abre inscrições para até 13 vagas

MP/SP: sistema de eleição digital será desenvolvido