Crime nos meios eletrônicos é tema de seminário

A OAB SP realiza seminário sobre crime nos meios eletrônicos e a dignidade humana. O evento ocorre dia 3 de junho, das 9h às 17h30, no Salão Nobre da OAB SP, praça da Sé, 385, 1o andar.

Redação   Publicado em 01/06/2011, às 10h18

A OAB SP realiza seminário sobre crime nos meios eletrônicos e a dignidade humana. O evento ocorre dia 3 de junho, das 9h às 17h30, no Salão Nobre da OAB SP, praça da Sé, 385, 1o andar.

Programação

Abertura – 9h30
Dr. Jorge Roberto Corrêa Zantut - advogado; presidente do Rotary Club de São Paulo.
Dr. Coriolano A. Almeida Camargo Santos - advogado; presidente da Comissão dos Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP; juiz do TIT; conselheiro da FECOMÉRCIO e FIESP; coordenador da pós-graduação em direito eletrônico da FADISP; professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie e EPD.
Dr. Edman Altheman - diretor das Faculdades Integradas Rio Branco.

1o painel – 9h50

Crimes nos meios eletrônicos e a dignidade da pessoa humana.
Expositor: Dr. Renato Opice Blum - advogado; economista; professor da Fundação Getúlio Vargas, Universidade de São Paulo e Universidade Presbiteriana Mackenzie; coordenador do MBA em direito eletrônico da EPD.

2o painel – 11h05

Crimes nos meios eletrônicos – uma visão sob a luz do direito comparado
Expositor: Dr. Marco Aurélio Pinto Florêncio Filho - advogado; vice-presidente da Comissão dos Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP; doutorando em direito penal pela PUC SP; professor de graduação e pós-graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Debatedores: Dra. Carla Rahal Benedetti - advogada criminalista; mestre e doutoranda em direito pela PUC SP.
Dr. José Carlos Francisco Filho - advogado e presidente da Comissão de Direito Eletrônico e Novas Tecnologias da OAB Sorocaba.

Intervalo – 12h às 14h


3o painel – 14h15 às 15h15

Crimes nos meios eletrônicos - Cyberbullyng
Expositora: Dra. Juliana Abrusio Florêncio - advogada; mestre em direito pela Università di Roma Tor Vergata; professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da EPD.

Debatedores: Dr. Francisco Carneiro de Souza – advogado; conselheiro do conselho superior de direito da FECOMÉRCIO; presidente do Rotary Club de São Paulo.
Dra. Vera Kaiser Sanches Kerr - advogada; mestranda em engenharia de sistemas pela Poli-USP.

Dr. Paulo Sérgio Feuz - advogado; coordenador do curso de direito das
Faculdades Integradas Rio Branco.
Dra. Gisele Truzzi - advogada; pós-graduada em gestão e tecnologias em
segurança da informação.

4o painel – 15h30 às 16h50

Crimes nos meios eletrônicos – os desafios da segurança pública

Expositor: Dr. Higor Vinícius Nogueira Jorge - delegado de Polícia; presidente do Conselho Municipal Antidrogas de Santa Fé do Sul; titular da cadeira no30 da ACADPESP e professor da Academia de Polícia.

Debatedores: Dr. Ulisses Prates Júnior - delegado de Polícia Federal; professor
das Faculdades Integradas Rio Branco.

Dr. Fernando de Pinho Barreira - analista de sistemas; administrador; auditor; especialista em direito eletrônico e eleições na internet; membro consultor da Comissão dos Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP e da Associação Portuguesa de Direito Intelectual.
Dr. José Mariano Araújo Filho - delegado de Polícia Civil; pós-graduado em direito pela USP e professor de pós-graduação da EPD.

Debates – 16h50 às 17h30

Inscrições / Informações
É necessária doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó (400g) no ato da inscrição.
Praça da Sé, 385 – Térreo – Atendimento ou pelo site: www.oabsp.org.br. 

Carolina Pera

Com informações da OAB SP

Veja também

DPU/SP: Defensoria realiza concurso para 489 vagas de estágio

OAB/SP: Congresso de perícias criminais ocorre em junho

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.