Inscrições para o V Exame de Ordem encerram hoje

As inscrições para o V Exame de Ordem estão abertas somente até hoje (10). A prova está prevista para o dia 30 de outubro.

Redação   Publicado em 10/10/2011, às 09h20

As inscrições para o V Exame de Ordem estão abertas somente até hoje (10). A aprovação no Exame de Ordem é condição para que o bacharel obtenha sua inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, podendo atuar como advogado.

Poderão realizar o exame os estudantes de direito do último ano do curso ou do nono e décimo semestres, aprovados em todas as matérias dos períodos anteriores.

A primeira etapa da inscrição é feita através da internet pelos sites: http://oab.fgv.br, http://www.oab.org.br ou nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB, somente até hoje (10).

A segunda etapa é o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 200, em qualquer banco, por meio do boleto bancário impresso na primeira etapa.

O exame consiste em duas fases, a prova objetiva e a prova prático-profissional, ambas de caráter eliminatório.

A prova objetiva terá a duração de 5h e será aplicada na data provável de 30 de outubro, das 14h às 19h.

A prova prático-profissional também terá a duração de 5h e será aplicada na data provável de 4 de dezembro, das 14h às 19h.

Veja o edital anexo.

Carolina Pera

Veja também

PGM/SP: Procuradoria disponibiliza 100 vagas de estágio

Santo André/SP: Prefeitura abre inscrições para 25 vagas de estágio

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.