Patrocinador da Copa do Mundo Catar 2022 e Fifa já estão se reunindo para amenizar a situação da proibição de bebida alcoólica nos estádios
Victor Meira Publicado em 18/11/2022, às 09h58
A dois dias da Copa do Mundo 2022, o governo do Catar informou para a Fifa que irá proibir a venda de bebidas alcoólicas no entorno dos estádios. A decisão dos mandatários catarianos gerou insatisfação dos patrocinadores, principalmente da Budweiser, que é a fornecedora oficial de cervejas da competição.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal americano The New York Times.
Após a decisão do governo, o NYT aponta que a Fifa e os representantes da cervejaria americana já se reuniram para debater o tema. Com isso, a expectativa é que nas próximas horas, eles divulguem uma nota para se reposicionar diante disso.
+Auxílio Brasil: Caixa paga mais uma parcela do mês de novembro; veja quem recebe
No Twitter, a Budweiser chegou a fazer um post dizendo que a situação é “embaraçosa”, mas ele já foi apagado.
Antes dessa situação, a Fifa e o Catar haviam combinado que a venda de álcool seria liberada no perímetro dos oito estádios da Copa do Mundo 2022. As tendas que venderiam as bebidas funcionariam três horas antes dos jogos e uma hora depois. Mas agora, elas só vão comercializar cerveja sem álcool.
A cerveja com álcool será vendida apenas nas Fan Fest e nas áreas VIPs do estádio por aproximadamente R$ 75 por um copo de 500 ml.
+Economistas do Plano Real escrevem carta para presidente eleito pedindo responsabilidade fiscal
A Copa do Mundo 2022 começa no próximo domingo com o jogo entre Catar e Equador.
Vale mencionar que nos países de tradição muçulmana, o consumo e a comercialização de álcool são proibidos.
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil