Medida pede a suspensão da venda e distribuição de 2,2 milhões de garrafas da bebida. Lotes foram fabricados entre os dias 22 de julho e 2 de setembro
Pedro Miranda Publicado em 03/10/2023, às 18h33
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um comunicado sobre o recolhimento de um grande lote de 2,2 milhões de garrafas da Sidra Cereser sabor maçã, além de determinar a imediata suspensão da venda e distribuição da bebida. O motivo para essa ação é a possível presença de pequenos fragmentos de vidro nas garrafas, que podem representar riscos à saúde caso ingeridos.
Conforme as informações divulgadas pela Anvisa, a empresa CRS Brands Indústria de Comércio, responsável pela marca Cereser, iniciou de forma voluntária o recolhimento dessas garrafas no dia 25 de setembro e prontamente comunicou a agência reguladora sobre o incidente.
A agência enfatizou que aproximadamente 0,2% dos lotes afetados podem ter sido impactados por problemas nos recipientes durante o processo de envase, o que ocasionou a transferência de pequenos fragmentos de vidro para o interior das garrafas.
+++ Pensa que acabou? Outubro ainda deve manter altas temperaturas pelo Brasil
Os lotes afetados, que totalizam 28 no total, foram fabricados entre os dias 22 de julho de 2023 e 2 de setembro de 2023. Todas as garrafas em questão são de vidro verde e têm um volume de 660 ml.
Os consumidores que adquiriram algum dos lotes afetados devem entrar em contato com a empresa CRS Brands Indústria de Comércio através do telefone 0800 702 2517 ou pelo e-mail recallsidra@crsbrands.com.br para saber como proceder com a entrega das garrafas para o recolhimento ou substituição.
Para identificar o lote da garrafa, basta verificar na parte superior da embalagem, onde o lote é impresso na cor preta sobre o lacre dourado, conforme divulgado pela empresa.
Veja lista dos lotes afetados:
A CRS Brands Indústria de Comércio expressou desculpas pelo ocorrido e reafirmou compromisso com a qualidade e a segurança dos produtos. A empresa destacou que o recolhimento voluntário é realizado para garantir a retirada imediata e eficiente do produto do mercado, visando a proteção dos consumidores.
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil