O ConecteSUS desenvolvido para brasileiros entre 25 e 75 anos, de diferentes classes sociais e com diferentes níveis de expectativas de consumo
Pedro Miranda Publicado em 09/11/2022, às 19h21
O aplicativo ConecteSUS recebeu uma atualização com novas funções para facilitar a vida dos usuários. Desta vez, a ferramenta trouxe a possibilidade de reconhecer o Certificado de Vacina Covid-19 pela União Européia. Isso permite que os brasileiros acessem e circulem nos países do bloco, que ainda exigem esse documento.
O aplicativo foi baseado nas necessidades dos usuários e adaptado para a população brasileira. A ferramenta ajuda a cumprir a Estratégia de Saúde Digital 2020-2028 para o Brasil, proporcionando acesso à saúde, atendimento e participação dos brasileiros. Foi desenvolvido para cidadãos brasileiros entre 25 e 75 anos, de diferentes classes sociais e com diferentes níveis de expectativas de consumo.
+++ Mais de 1 milhão de famílias estão endividadas em São Paulo
Foram feitas algumas melhorias na arquitetura e no design para facilitar a pesquisa. O app agora conta com tutoriais para acessar cada ferramenta, além de diferentes menus. Esta atualização melhora a funcionalidade das versões anteriores do aplicativo, incluindo ações nos seguintes campos:
A área “Rede de saúde” passa a utilizar o recurso de geolocalização e a detalhar os serviços oferecidos pelos estabelecimentos e os horários de funcionamento das unidades. Na área “minha saúde”, o cidadão poderá adicionar os medicamentos utilizados, alergias, contatos de emergência e outros serviços como integração de vacinas de rotina na Carteira Nacional de Vacinação.
Pensando em oferecer conteúdo confiável, foram disponibilizados 50 artigos da "Saúde de A - Z” e adicionadas três aplicações categorizadas como “Miniapps”; Peso Saudável; Hemovida e Transplantes.
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil