Saiba quais são as condições necessárias para ter o Vale Gás suspenso e quais são os critérios para receber
Victor Meira Publicado em 31/08/2022, às 12h42
O Vale Gás é um benefício social criado pelo governo federal para ajudar as famílias de baixa renda comprarem o botijão de gás de 13 kg. O programa social é pago de forma bimestral, ou seja, a cada dois meses com 50% do valor médio do produto. Contudo, com a aprovação da PEC dos Benefícios Sociais, em julho, o Ministério da Cidadania está liberando o valor inteiro do botijão, na média de R$ 120.
Em agosto, assim como aconteceu com o Auxílio Brasil, o Vale Gás foi antecipado para o dia 09 de agosto. Uma vez que o benefício é pago junto com o principal programa de transferência de renda do país. Normalmente, os recursos são liberados nos últimos dez dias úteis do mês.
Apesar de ser um benefício social, o Vale Gás conta com um prazo de validade. A previsão é para que 30 parcelas sejam pagas em até cinco anos com as parcelas vigentes. Para ser mais claro, ele estará disponível até o ano de 2026.
Para receber o Vale Gás, o beneficiário deve ter as seguintes características:
Além disso, vale mencionar que o programa social tem preferência em ajudar às famílias compostas por mulheres que foram vítimas de violência doméstica.
Como foi descrito anteriormente, as pessoas recebem o Vale Gás por até cinco anos, mas desde que cumpra o critério de elegibilidade. Assim, há algumas condições que interrompam a liberação do dinheiro nas seguintes circunstâncias:
+++Acompanhe as principais informações sobre os benefícios sociais, como o Vale Gás, na editoria de Sociedade do JC Concursos
Sociedade Brasil