Além do pagamento do Auxílio Brasil, o governo federal também irá liberar o Auxílio Gás para mais de 5 milhões de pessoas
Victor Meira Publicado em 07/10/2022, às 09h44
O calendário de pagamentos do Auxílio Brasil foi antecipado para a próxima terça-feira (11) e irá terminar antes do segundo turno das eleições presidenciais, no dia 25 de outubro. Os recursos estarão disponíveis para os beneficiários que possuem o NIS (Número de Inscrição Social) final 1.
Veja abaixo o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil em outubro:
Inicialmente, os recursos seriam liberados entre os dias 18 de outubro e 31 de outubro. Mas o governo federal decidiu antecipar o calendário nos meses de agosto e outubro como estratégia para melhorar a avaliação dos beneficiários do Auxílio Brasil com o candidato e presidente Jair Bolsonaro (PL).
Além do Auxílio Brasil, em outubro, será pago mais uma parcela do Auxílio Gás. O benefício bimestral equivale ao valor da média nacional do botijão de gás de cozinha de 13 quilos. Em agosto, 5,6 milhões de famílias foram contempladas.
O Auxílio Brasil é voltado a famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social. Para serem habilitadas, os beneficiários precisam uma série de critérios de elegibilidade:
A seleção é feita considerando a estimativa de pobreza, a quantidade de famílias atendidas em cada município e o limite orçamentário anual.
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil