Presidente da Caixa Econômica, Rita Serrano, anunciou nesta terça (11) redução de juros para cerca de 2,1 milhões de micro e pequenas empresas (MPEs)
Jean Albuquerque Publicado em 12/04/2023, às 11h46
Uma ótima notícia para empresários com a Caixa Econômica Federal. O banco público pertente reduzir juros para cerca de 2,1 milhões de micro e pequenas empresas (MPEs).
O anúncio foi feito nesta terça-feira (11) pela presidente da instituição financeira, Rita Serrano, fez o anúncio durante evento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo.
Um acordo firmado ente o banco com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), possibilitará a redução. Para a Caixa, os juros poderão cair até 33% em algumas linhas de crédito.
A presidente da Caixa acima que o banco está voltando a atuar nos programas do governo federal, inclusive no Minha Casa Minha Vida e Bolsa Família para voltar a olhar "para o desenvolvimento do país, voltado para o setor produtivo. Precisamos de crédito para produzir”.
+ De olho nos produtos chineses, Receita intensifica fiscalização em produtos importados
As empresas que fazem parte do convênio terão acesso a uma linha de capital de giro com taxas bastante atrativas, começando em 1,21% ao mês. Isso permitirá que elas obtenham o financiamento necessário para manter suas operações funcionando sem comprometer a saúde financeira do negócio.
Além disso, a compra de máquinas e equipamentos também poderá ser financiada com taxas bastante acessíveis, começando em 1,34% ao mês. Isso será uma grande vantagem para empresas que precisam adquirir novos equipamentos para melhorar suas operações.
Os clientes associados também terão a opção de contratar o GiroCaixa Fampe, um empréstimo sem destinação específica e sem garantia que é destinado a microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. Com taxas de juros a partir de 1,87% ao mês, sendo uma opção bastante interessante para aqueles que precisam de capital de giro.
Além disso, o banco oferecerá outras vantagens aos seus clientes associados, como a gratuidade na primeira anuidade dos cartões de crédito e convênio de cobrança bancária com desconto de até 30%. Isso será uma grande ajuda para essas empresas que desejam manter suas operações financeiras sob controle e reduzir seus custos.
Em resumo, as empresas que fazem parte do convênio terão acesso a diversas vantagens financeiras que lhes permitirão manter suas operações funcionando sem comprometer sua saúde financeira. Com taxas atrativas e outras vantagens, o banco está comprometido em ajudar essas empresas a ter sucesso em suas atividades comerciais.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil