O Ministério da Cidadania destaca que o mês de novembro apresentou o maior número de beneficiários da história do Auxílio Brasil
Victor Meira Publicado em 30/11/2022, às 05h36
Nesta quarta-feira (30), a Caixa Econômica Federal fez o último pagamento da parcela de novembro do Auxílio Brasil, com um valor médio de R$ 607,57. O dinheiro foi depositado nas contas poupança digitais do Caixa Tem para quem tem o Número de Identificação Social (NIS) final 0.
Em novembro, o Ministério da Cidadania destaca o incremento dos novos beneficiários e, por isso, conquistou o recorde com o maior número de pessoas atendidas pelo Auxílio Brasil. Atualmente, há 21,53 milhões de famílias.
+Câmara dos Deputados aprova regulação da criptomoedas
“De outubro para novembro, 400 mil famílias foram incluídas, aumento de 1,89% em relação aos 21,13 milhões de contemplados no mês passado”, cita o Ministério da Cidadania em nota.
Em virtude das eleições, o governo de Jair Bolsonaro (PL) antecipou o calendário de pagamento no mês passado. Entretanto, em novembro, o Auxílio Brasil seguiu para as datas tradicionais, ou seja, nos últimos dez dias úteis.
Na última segunda-feira (28), o governo de transição enviou para o Senado Federal uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que retira por quatro anos os gastos com benefícios sociais, como Auxílio Brasil com o valor mínimo de R$ 600.
+Empresas devem depositar 13º salário até o dia 30 de novembro; entenda
O Vale Gás não será pago neste mês, visto que ele é liberado a cada dois meses. Mas o pagamento voltará em dezembro. Só pode receber o Auxílio Gás quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil