Clientes do Nubank tomam susto ao perceber “sumiço” de investimentos; saiba mais

Ontem (14) ainda havia clientes do Nubank informando a um portal de reclamações que tomaram um susto ao perceber “sumiço” de investimentos; Confira

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 15/03/2022, às 15h48

Freepik

Os clientes do Nubank tomaram um susto ao perceber “sumiço” de investimentos da corretora NuInvest, que é o braço de investimentos do banco digital. Usuários que tiveram dinheiro investido no tesouro direto, renda variável e fundos imobiliários relataram sumiço de valores das contas desde a última sexta-feira (11), e nesta segunda-feira (14), no site Reclame Aqui

Quando procurado por um site, o Nubank confirmou que houveram oscilações na sexta-feira (11) e ontem (15) e que ambas já foram solucionadas. "Lamentamos a ocorrência dessas intermitências e reiteramos que todos os dados, informações e valores de custódia da parcela de clientes afetada permaneceram totalmente preservados em todos os momentos", disse a empresa.

Foram registradas reclamações de usuários durante os últimos quatro dias, além de denunciarem que o problema teria persistido no portal Reclame Aqui, ferramenta para que consumidores possam fazer reclamações contra empresas. Os relatos sobre o “sumiço” dos valores investidos observados pela reportagem dão conta de que em sua maioria eram referentes a investimentos de renda fixa e no tesouro direto. 

+ Novo RG: como fazer e confira TODOS os documentos que podem ser unificados

Clientes do Nubank reclamam sobre “sumiço”. Saiba mais 

Um cliente do NuInvest do município de Minas Novas, em Minas gerais registrou uma reclamação nesta segunda-feira, às 22h27. Ao verificar o saldo no aplicativo percebeu que estava faltando R$4.300 reais. “No dia 14/03/2022 fui olhar o meu saldo na minha conta da corretora NuInvest, e para minha surpresa ’desagradável’ está faltando 4300 reais aproximadamente referente aos meus investimentos em renda fixa!”, disse insatisfeito.  

Clientes da NuInveste, corretora de investimentos do Nubank reclamam sobre "sumiço" de dinheiro - Foto: Reprodução

Já outro cliente da capital de São Paulo, afirmou que tinha sumido a quantia de mais de R$3.500 reais das aplicações no Tesouro Direto, nesta segunda (14) às 19h35. “Sou cliente da NuInvest há bastante tempo, desde que era a EasyInvest. Acompanho meus investimentos todos os dias, e hoje fui surpreendido com uma quantia muito menor que tenho investido!!! O que aconteceu?! Quero uma explicação para isso por parte dessa corretora, que acho muito boa e segura, porém infelizmente hoje tive esse susto!!!”, escreveu. 

Outro cliente também afirmou ter entrado em contato com a corretora sobre o assunto ontem (14), mas que oito horas depois o valor já tinha voltado integralmente para a carteira de investimentos. 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Sociedade Brasil