Ontem (14) ainda havia clientes do Nubank informando a um portal de reclamações que tomaram um susto ao perceber “sumiço” de investimentos; Confira
Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 15/03/2022, às 15h48
Os clientes do Nubank tomaram um susto ao perceber “sumiço” de investimentos da corretora NuInvest, que é o braço de investimentos do banco digital. Usuários que tiveram dinheiro investido no tesouro direto, renda variável e fundos imobiliários relataram sumiço de valores das contas desde a última sexta-feira (11), e nesta segunda-feira (14), no site Reclame Aqui.
Quando procurado por um site, o Nubank confirmou que houveram oscilações na sexta-feira (11) e ontem (15) e que ambas já foram solucionadas. "Lamentamos a ocorrência dessas intermitências e reiteramos que todos os dados, informações e valores de custódia da parcela de clientes afetada permaneceram totalmente preservados em todos os momentos", disse a empresa.
Foram registradas reclamações de usuários durante os últimos quatro dias, além de denunciarem que o problema teria persistido no portal Reclame Aqui, ferramenta para que consumidores possam fazer reclamações contra empresas. Os relatos sobre o “sumiço” dos valores investidos observados pela reportagem dão conta de que em sua maioria eram referentes a investimentos de renda fixa e no tesouro direto.
+ Novo RG: como fazer e confira TODOS os documentos que podem ser unificados
Um cliente do NuInvest do município de Minas Novas, em Minas gerais registrou uma reclamação nesta segunda-feira, às 22h27. Ao verificar o saldo no aplicativo percebeu que estava faltando R$4.300 reais. “No dia 14/03/2022 fui olhar o meu saldo na minha conta da corretora NuInvest, e para minha surpresa ’desagradável’ está faltando 4300 reais aproximadamente referente aos meus investimentos em renda fixa!”, disse insatisfeito.
Já outro cliente da capital de São Paulo, afirmou que tinha sumido a quantia de mais de R$3.500 reais das aplicações no Tesouro Direto, nesta segunda (14) às 19h35. “Sou cliente da NuInvest há bastante tempo, desde que era a EasyInvest. Acompanho meus investimentos todos os dias, e hoje fui surpreendido com uma quantia muito menor que tenho investido!!! O que aconteceu?! Quero uma explicação para isso por parte dessa corretora, que acho muito boa e segura, porém infelizmente hoje tive esse susto!!!”, escreveu.
Outro cliente também afirmou ter entrado em contato com a corretora sobre o assunto ontem (14), mas que oito horas depois o valor já tinha voltado integralmente para a carteira de investimentos.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil