FGTS: Caixa libera saque-aniversário para novo grupo de trabalhadores

O saque-aniversário do FGTS permite que os trabalhadores retirarem uma parte do saldo nas contas ativa e inativas

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br   Publicado em 01/10/2021, às 10h44

Agência Brasil

Nesta sexta-feira (01), a Caixa Econômica Federal liberou o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores nascidos no mês de outubro. O benefício permite que as pessoas realizem a retirada anual de parte do saldo das contas ativas e inativas do FGTS

De acordo com as regras, quem quiser fazer o saque deve informar o motivo até o último dia do mês de seu aniversário para receber no mesmo ano de adesão. Vale destacar que o usuário pode fazer a retirada até dois meses após o mês de aniversário. Portanto, quem nasceu em outubro pode retirar parte do saldo até 31 de dezembro.

Para fazer os saques basta pedi-lo no aplicativo (Android ou IOS) ou site do FGTS, além do internet banking da Caixa. Vale ressaltar que não é preciso ir até uma agência da Caixa para fazer pegar o dinheiro. 

Nos saques anuais do FGTS há limite de retirada. O valor do saque anual será um percentual do saldo da conta do trabalhador. Para contas com até R$ 500, será liberado 50% do saldo, percentual que vai se reduzindo quanto maior for o valor em conta. Para as contas com mais de R$ 500, os saques serão acrescidos de uma parcela fixa. Portanto, os cotistas com saldo menor poderão sacar anualmente percentuais maiores.

Divulgação Ministério da Cidadania

 

Confira abaixo o calendário de saque-aniversário do FGTS:

+++Acompanhe as principais informações sobre os benefícios sociais no JC Concursos

Leia também

Saque emergencial do FGTS é liberado novamente; confira quem pode sacar
Caixa abre agências amanhã (07) para pagamento do auxílio e FGTS
FGTS: PL prevê uso para enfrentar estado de calamidade pública
Agências da Caixa estarão abertas amanhã para saque do FGTS
Caixa abre agências no sábado para saques do auxílio emergencial e FGTS