A biblioteca do Senado Federal disponibiliza mais de 300 mil obras, sendo 1.500 títulos de livros premiados, considerados raros. Saiba como usar a ferramenta
Mylena Lira Publicado em 30/04/2023, às 16h23
A biblioteca do Senado Federal disponibiliza mais de 300 mil obras, sendo 1.500 títulos de livros premiados e considerados raros. Existem algumas relíquias e o mais antigo data de 1633. O acesso é feito totalmente de forma online, na página da Biblioteca Digital.
Nela, é possível filtrar a pesquisa por título, autor ou assunto. Além de livros, há a possibilidade de pesquisar em artigos de jornais e revistas. Outra ferramenta é a pesquisa avançada, que permite localizar por data de publicação e escolher entre todas as coleções da biblioteca digital ou selecionar:
O acervo reúne, ao todo, somando as 1.500 obras raras, 308.201 títulos - todos acessíveis de forma 100% gratuita e com poucos cliques. Neste ano, a biblioteca do Senado completa 197 anos. No instagram do órgão, uma seguidora agradeceu a iniciativa, que facilita a pesquisa acadêmica. As informações também podem ser úteis aos concurseiros.
+Concursos federais: pacote com 2 mil vagas sai nesta semana, confirma ministra
A Biblioteca Digital do Senado Federal armazena, preserva, divulga e dá acesso, em formato digital, a mais de 300 mil documentos de interesse do Poder Legislativo, propiciando segurança e preservação da informação. Além disso, confere maior visibilidade na internet, maior rastreabilidade em mecanismos de busca e rápida disseminação do conhecimento.
+Último mês para declaração do imposto de renda 2023
Outra ferramenta interessante disponibilizada pelo Senado Federal é a plataforma Saberes, que oferta dezenas de cursos a distância em áreas como:
Os participantes podem realizar a capacitação de qualquer lugar, inclusive pelo celular, bastante ter acesso à internet. Ao final, é fornecido certificado. Confira os cursos com inscrições abertas neste link.
+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.
Sociedade Brasil