Além de livros, a plataforma terá clube de leituras, audiolivros, podcasts e outras imersões culturais
Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br Publicado em 23/06/2022, às 15h15
Com o objetivo de ampliar a oferta de ferramentas culturais para a população paulista, o governo de São Paulo divulgou o lançamento de uma biblioteca digital gratuita. O grande destaque da biblioteca é o seu acervo, que conta com mais de 15 mil títulos.
Não será de apenas livros que viverá o projeto, pois a biblioteca virtual também terá clubes de leitura e oficinas de capacitação.
+Auxílio Brasil de R$ 600? Saiba tudo sobre estudo que eleva valor do benefício
O novo projeto terá a participação de 330 bibliotecas municipais que integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB), localizadas em 240 cidades no estado.
O secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, destaca que a BibliON aumentará a ampliação do acesso e o estímulo ao hábito da leitura. "A nova plataforma tem o mesmo status e importância das bibliotecas estaduais e do sistema SiSEB. Uma instituição de caráter contínuo e permanente, que acompanhará toda a evolução tecnológica e das pessoas", disse.
"A BibliON será um poderoso instrumento para que o Brasil se torne um país de leitores”, completou o secretário.
Além de livros, o projeto contará com clubes de leitura, podcasts, seminários, capacitações e oficinas. Terá também outras atividades culturais e de formação, para ampliar o seu uso e fomentar as interações do público, tanto com ela, quanto com as bibliotecas físicas.
O usuário pode fazer empréstimo de até duas obras simultâneas, por 15 dias. Para utilizar o serviço gratuito, basta que os interessados acessem o site da BibliON ou o aplicativo BibliON (disponível para Android e iOS), e realizem um cadastro.
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil