O calendário de pagamentos do INSS é dividido em dois grupos: para quem recebe até um salário mínimo e para quem ganha mais de um salário mínimo
Victor Meira Publicado em 02/09/2022, às 08h35
Nesta sexta-feira (02), o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) realizou o pagamento para três grupos de beneficiários. Para quem recebe até um salário mínimo, com o penúltimo dígito 7 do Número de Beneficiário (NB). Agora, para quem recebe mais de um salário mínimo, os recursos foram liberados para o penúltimo dígito do NB 2 ou 7.
O calendário de pagamentos atual do INSS iniciou no dia 25 de agosto e terminará na próxima quinta-feira, 08 de setembro.
O INSS informa que 36 milhões de aposentados e pensionistas estão aptos para receber os valores, sendo 60% deles recebem um salário mínimo e somente 1% ganham acima do teto, que está em R$ 7.087,22. O restante dos beneficiários fica entre o piso e o teto do INSS.
+Datafolha: Lula oscilou dois ponto e Bolsonaro manteve percentual; veja
Confira abaixo, o calendário restante de pagamentos do INSS para aposentados e pensionistas:
Pagamentos de até um salário mínimo (R$ 1.212):
Pagamentos acima de um salário mínimo:
Se você ainda tem dúvidas, a consulta de pagamentos do calendário do INSS também pode ser feita por meio das plataformas oficiais do instituto. Assim, você pode ligar para o número 135, de segunda-feira a sábado, das 7h até às 22h, no horário de Brasília.
Ademais, é possível consultar no site Meu INSS e aplicativo do Meu INSS (disponível para Android e iOS). Nas duas ferramentas, o interessado tem que ter uma conta Gov.br para verificar os valores.
+++Acompanhe as principais informações sobre o calendário do INSS na editoria de Sociedade do JC Concursos
Sociedade Brasil