Os posts polêmicos publicados nas redes sociais do Beto Carrero World já foram apagados e parque divulgou nota se explicando
Victor Meira Publicado em 27/10/2022, às 22h53
Após um post polêmico no Instagram provocando os eleitores do PT, o TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina) proibiu o parque Beto Carrero World de fazer propagandas cunho eleitoral, sob a pena de multa de R$ 100 mil por publicação. Ademais, a companhia já retirou duas publicações com alusão a política nas suas redes sociais.
Nesta semana, o parque fez um post que anunciava, de forma irônica, uma “promoção” para os apoiadores do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que eles entrassem no parque antes das 8h e saíssem após às 17h, vestidos de vermelho. Dessa forma, estes eleitores estariam impedidos de votarem.
“Passaporte para todos [com destaque para as letras P e T]. Essa é para quem não gosta de verde e amarelo. Vinte e cinco por cento off para quem vier de vermelho. Só para quem entrar antes das 8h e sair depois das 17h. Somente domingo, 30/10”, dizia o anúncio.
O juiz Sebastião Muniz compreendeu que a estratégia do Beto Carrero incentiva a abstenção dos eleitores durante as eleições, o que é proibido na legislação eleitoral.
E apenas isso, em outro post, o parque divulgou uma promoção para as pessoas vestidas de verde e amarelo, cores mais identificadas com o candidato Jair Bolsonaro (PL). Contudo, eles teriam o desconto até a próxima segunda-feira (31).
“O objetivo da presente representação, portanto, não é só a retirada das propagandas em questão, mas também a imediata suspensão de toda e qualquer promoção ou benefício que vise o eleitor a eventual abstenção eleitoral ou que crie qualquer tipo de distinção de eleitores de um candidato ao de outro candidato”, determinou o juiz.
Em nota divulgada no Instagram, o Beto Carrero World declarou que os posts polêmicos não passaram de uma “piada”, uma vez que o parque sequer abre antes das 8h e nem controla o tempo de permanência dentro do parque.
Confira abaixo a nota do Beto Carrero:
“Galera, cadê o bom humor? Muita gente não entendeu a piada, não abrimos o parque antes das 8h ou controlamos o horário de entrada e saída. Todos são muito bem-vindos aqui, independente do horário ou da cor da camisa”, disse o parque, na nota. “O Beto Carrero World vem pedir desculpas publicamente pelo mal-entendido. Antes ou depois de vir se divertir vá exercer o seu direito de votar. Pense no futuro do Brasil”.
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil