Ao todo, o Sisu 2022 oferece quase 66 mil vagas em mais de 70 instituições de ensino pública para estudar no segundo semestre
Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br Publicado em 06/07/2022, às 11h04
O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (06) o resultado do Sisu 2022 (Sistema de Seleção Unificada) do segundo semestre de 2020. Para saber se conseguiu ou não a vaga desejada, o candidato deve acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, informando o número de inscrição e a senha.
O período para matrícula da chamada regular será de 13 a 18 de julho. Enquanto que o prazo para os interessados manifestarem interesse em participar da lista de espera será de 6 a 18 de julho.
O Sisu oferece 65.932 vagas para ingresso em 73 instituições públicas de ensino superior em mais de 2 mil cursos de graduação distribuídos em todo o Brasil.
As maiores ofertas de vagas são para 10 cursos, veja: pedagogia, administração, matemática, ciências biológicas, química, direito, física, medicina, engenharia civil e engenharia elétrica. No total, oferta vagas 2.043 cursos de graduação. Para o curso de medicina são ofertadas 1.583 vagas.
Oferecem mais vagas os estados do Rio de Janeiro, com 13.249; Minas Gerais, com 8.655; Paraná, com 6.692; e Bahia, com 5.968. Veja as instituições que disponibilizam mais vagas:
Para participar do Sisu, os estudantes devem fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e não podem ter zerado na redação. O sistema oferece vagas em universidade públicas de ensino superior.
O Sisu calcula e divulga a nota de corte para cada curso periodicamente. Essa nota é formada pela menor pontuação que o candidato deve ter para ser selecionado para um determinado curso, levando em consideração o número de vagas e total de candidatos inscritos.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil