Ministério da Educação divulga resultado do Fies 2020

Nesta edição, 107.875 mil inscritos disputam 30 mil vagas, ofertadas em mais de 1,3 mil instituições de ensino superior

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 04/08/2020, às 11h33

Divulgação

A partir desta terça-feira, 4, o Ministério da Educação (MEC) divulga o resultado dos candidatos pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies 2020). A complementação da inscrição desses estudantes começa hoje mesmo e segue até as 23h59 de quinta-feira (6). As informações são da Agência Brasil.

Nesta edição, 107.875 mil inscritos disputam 30 mil vagas, ofertadas em mais de 1,3 mil instituições de ensino superior. Quem não foi selecionado na chamada única do Fies ainda pode disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera, em que a inclusão é automática. Nesse caso, o prazo de convocação segue até as 23h59 de 31 de agosto.

O Fies 2020 é um programa do MEC que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, em instituições particulares de educação superior. O fundo é um modelo de financiamento estudantil moderno, divido em diferentes modalidades, podendo conceder juro zero a quem mais precisa. A escala varia conforme a renda familiar do candidato.

Mais informações podem ser obtidas no site http://fies.mec.gov.br.

Leia também

Etec 2020: confira lista de convocados para provas on-line de aptidão
Fatecs divulgam lista dos cursos mais concorridos do Vestibular do 2º semestre
Unicamp não usará Enem no próximo vestibular devido a calendário
Inscrições para o Prouni 2020 passam de 305 mil
MEC anuncia que Enem 2020 será em 17 e 24 de janeiro de 2021

Sobre FIES - Programa de Financiamento Estudantil

O FIES (Programa de Financiamento Estudantil) é um programa do MEC (Ministério da Educação) que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, em instituições particulares de educação superior. O fundo é um modelo de financiamento estudantil moderno, divido em diferentes modalidades, podendo conceder juro zero a quem mais precisa. A escala varia conforme a renda familiar do candidato.