MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Fatecs divulgam lista dos cursos mais concorridos do Vestibular do 2º semestre

No total, o número de inscritos para concorrer às mais de 15 mil vagas oferecidas nas Fatecs neste Vestibular ultrapassa 96 mil

Fatec 2020
Fatec 2020 - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 31/07/2020, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) divulgaram os cursos mais concorridos do Vestibular e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) é novamente o curso superior tecnológico mais procurado no processo seletivo. No Vestibular para o segundo semestre de 2020, a graduação atinge os maiores índices de candidatos por vaga nas Fatecs Zona Leste (37,33), São Paulo (35,36, à noite, e 24,53, de manhã), Carapicuíba (31,23) e Zona Sul (24,43); e na Fatec Sorocaba (24,38 c/v).

Quatro cursos das Fatecs do eixo tecnológico de Gestão e Negócios integram a relação: Marketing (32,51) e Gestão de Negócios e Inovação (27,34), ambos na Fatec Sebrae; Gestão Financeira, na Fatec Osasco (29,15); e Gestão de Recursos Humanos (26,40), na
Fatec Ipiranga.

Numa demonstração de interesse dos estudantes, o curso inédito da Fatec Jundiaí, Sistemas Embarcados, elaborado em parceria com a Siemens, teve uma procura de 5,05 candidatos por vaga.

No total, o número de inscritos para concorrer às mais de 15 mil vagas oferecidas nas Fatecs neste Vestibular ultrapassa 96 mil. É possível consultar a demanda por curso e unidade no site
www.vestibularfatec.com.br. A lista de classificação geral também estará disponível apenas no site oficial do Vestibular no dia 10 de agosto.

Neste segundo semestre de 2020, o Vestibular para os 81 cursos superiores tecnológicos gratuitos foi estruturado por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou on-line. Serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da terceira série do Ensino Médio. Candidatos que estão cursando o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes ao segundo termo deste ciclo, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do Ensino Médio.

A mudança do critério de seleção se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia. A previsão é de que as aulas comecem de forma remota (online), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível o retorno das atividades presenciais.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou em www.vestibularfatec.com.br.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos FATEC 2022

FATEC - Faculdade de Tecnologia de São Paulo
Vagas: 17960
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

02/06/2022 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
27/10/2022 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
04/11/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
fatec

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.