A expectativa é que ao menos quatro nomes sejam anunciados nesta sexta-feira (9). Asessoria de Lula confirmou que ele irá conversar com a imprensa nesta sexta no CCBB
Pedro Miranda Publicado em 08/12/2022, às 20h33
O presidente eleito Lula da Silva deve anunciar os ministros que vão compor o governo nesta sexta-feira (9). A expectativa é que ao menos seis nomes sejam anunciados. A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann (PR), disse que se reunirá com o futuro presidente do país ainda nesta quinta (8).
"O presidente deve começar amanhã a divulgar [nomes]. Ele estava querendo deixar para depois da diplomação, mas tem muita especulação, muita coisa. Aquilo que ele já tem certeza, que está certo, ele quer divulgar amanhã", afirmou.
+++ Eleições, Copa do Mundo e Lula: Veja assuntos mais pesquisados no Google em 2022
Já circulam alguns nomes cotados pelo presidente para ocupar ministérios como o de Flávio Dino na Justiça, o de Fernando Haddad na Fazenda, de José Múcio Monteiro na Defesa e Rui Costa na Casa Civil.
A previsão era que a primeira relação de ministros fosse anunciada na próxima terça (13), um dia após a diplomação de Lula no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Mas ele acha que tem muita especulação, muita coisa. Então, aquilo que ele já tem certeza, que está certo, ele está querendo divulgar amanhã", destacou Gleisi.
De acordo com a assessoria de imprensa de Lula, o presidente eleito deve conversar com a imprensa na manhã desta sexta-feira (9) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília, sede do governo de transição.
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil