Este tipo de colaboração, conhecido como codeshare, é uma prática comum e regulamentada no setor aéreo. Acordo contempla também os programas de fidelidade
Pedro Miranda Publicado em 24/05/2024, às 12h52
As companhias aéreas Azul e Gol revelaram nesta quinta-feira um novo acordo de cooperação comercial que integrará suas malhas aéreas domésticas no Brasil por meio de um sistema de "codeshare", com início previsto para o final de junho.
📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp
A parceria permitirá que os passageiros comprem bilhetes de uma das empresas e embarquem em voos operados pela outra, oferecendo uma maior flexibilidade e conectividade nas rotas exclusivas de cada companhia.
Este tipo de colaboração, conhecido como codeshare, é uma prática comum e regulamentada no setor aéreo, onde duas ou mais empresas compartilham o mesmo voo, facilitando a venda de passagens e a oferta de serviços integrados.
Além das rotas compartilhadas, o acordo contempla também os programas de fidelidade das duas empresas. Clientes do Azul Fidelidade e do Smiles poderão acumular pontos ou milhas em qualquer dos programas ao adquirir trechos incluídos na parceria de codeshare.
A nova oferta estará disponível nos canais de venda de ambas as companhias a partir do final de junho, proporcionando aos consumidores uma gama ampliada de opções de viagem. "Esse acordo vai trazer enormes benefícios para os nossos clientes. Ambas as companhias têm uma história de desenvolvimento da aviação no Brasil, focadas na excelência no atendimento ao cliente", afirmou Abhi Shah, presidente da Azul.
Shah disse ainda que "com a malha altamente conectada da Azul servindo a maioria das cidades no Brasil e a forte presença da Gol nos principais mercados brasileiros, nossas ofertas complementares vão oferecer aos clientes a mais ampla gama de opções de viagem".
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos