Levantamento ouviu 1.090 eleitores entre os dias 7 e 8 de março. Pesquisa também analisa outros candidatos e diferentes recortes demográficos, como gênero, idade e renda
Pedro Miranda Publicado em 11/03/2024, às 19h32
A pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada pelo jornal 'Folha de S. Paulo' nesta segunda-feira (11) revelou um cenário eleitoral acirrado na corrida pela prefeitura de São Paulo, com destaque para as variáveis de gênero, idade, escolaridade, renda familiar mensal, religião e cor.
📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp
Segundo o levantamento, há um empate técnico entre Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), com 30% e 29% das intenções de voto, respectivamente. Tabata Amaral (PSB) aparece com 8%, seguida por Marina Helena (Novo) com 7%, Kim Kataguiri (União Brasil) com 4% e Altino (PSTU) com 2%.
A pesquisa ouviu 1.090 eleitores entre os dias 7 e 8 de março e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-08862/2024. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Dentre os recortes por gênero, a pesquisa aponta um empate técnico entre Boulos e Nunes tanto no público masculino, com 32% e 31% das intenções de voto, quanto no público feminino, com 28% e 27%, respectivamente.
No que diz respeito à faixa etária, Boulos lidera entre os eleitores de 16 a 24 anos, com 31% das intenções de voto. Entretanto, há empate técnico nas demais faixas etárias, com destaque para os grupos de 25 a 34 anos, 35 a 44 anos, 45 a 59 anos e 60 anos ou mais.
Quanto à renda familiar mensal, Boulos possui vantagem significativa entre os eleitores que ganham mais de 10 salários mínimos, com 41% das intenções de voto, enquanto Nunes registra 17%. Nas demais faixas salariais, os candidatos permanecem em empate técnico.
Esses resultados destacam a acirrada disputa eleitoral na maior cidade do país, evidenciando a complexidade e a diversidade do eleitorado paulistano.
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil