As pesquisas tracking foram realizadas nos dias 27 e 28 de outubro por telefone, com monitoramentos diários
Victor Meira Publicado em 29/10/2022, às 15h47 - Atualizado às 17h20
A Revista Veja divulgou uma pesquisa interna do PSD, partido liderado pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. Nesta pesquisa, também conhecida como tracking indica que o candidato Jair Bolsonaro (PL) teria a preferência de 61% dos eleitores do estado de São Paulo. Enquanto Luis Inácio Lula da Silva (PT) tem 39%.
O levantamento também antecipa a preferência dos eleitores para governador do estado de São Paulo. O candidato Tarcísio de Freitas lidera, com 62% contra 38% do petista Fernando Haddad dos votos válidos.
A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 28 de outubro, com margem de erro do trabalho é de 2,64 pontos.
+Trabalhou com carteira assinada? Você pode receber até R$ 10 mil. Saiba como
Segundo a publicação brasileira, as pesquisas trackings são feitas por telefone, com monitoramentos diários.
“O tracking do PSD pegou de surpresa até os políticos mais experientes, pois outras pesquisas dão margens muito mais apertadas, tanto na eleição estadual quanto na presidencial. Se as projeções desse levantamento se confirmarem, no entanto, estará configurado o horizonte de uma tempestade perfeita tanto para as campanhas de Haddad e de Lula às vésperas do pleito de amanhã, domingo, 30”, diz o jornalista Sergio Ruiz Luz para a Revista Veja.
+Lei Seca: restrições serão aplicadas em pelo menos nove estados no 2º turno
Se o tracking do PSD mostra uma grande vantagem de Bolsonaro no estado de São Paulo, outras pesquisas eleitorais mostram que a disputa deve ser acirrada amanhã (30). Os levantamentos da CNT/MDA e Paraná Pesquisas mostram que os candidatos estão tecnicamente empatados, com leve vantagem para Lula.
Na pesquisa CNT/MDA para as eleições presidenciais de 2022, Lula está na frente, com 51,1% dos votos válidos. Já Bolsonaro aparece 48,9%. Já a Paraná Pesquisas mostra Lula com 50,4% dos votos válidos e 49,6% das intenções de votos pertencem a Bolsonaro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
*nota: A Revista Veja retirou o conteúdo da pesquisa interna do PSD de seu site, ela não está mais disponível desde às 17h20 deste sábado (29).
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil