Polícia Federal suspende emissão de passaportes por falta de verba

A Polícia Federal tranquiliza as pessoas que fizeram o pedido até hoje (18) que a emissão do passaporte continua normalmente, mesmo com a falta de verba

Victor Meira   Publicado em 18/11/2022, às 23h44

Agência Brasil

Por falta de verba orçamentária, a Polícia Federal (PF) relatou que a partir deste sábado (19) vai suspender a emissão de novos passaportes. Contudo, os outros serviços continuam normalmente. 

Em nota divulgada para a imprensa, a corporação aponta que o agendamento eletrônico continua funcionando normalmente apesar da suspensão, mas não há previsão para entrega do documento.

+Após decisão de Moraes, golpistas voltam a bloquear rodovias de ao menos três estados

A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem”, informa a PF. 

A corporação ainda cita que os usuários que foram atendidos até hoje (18) nos postos de emissão vão receber o passaporte dentro do prazo. Além disso, o órgão aponta que a emissão do passaporte de emergência segue normalmente.

A Polícia Federal comunicou que está acompanhando a situação junto com o governo federal para retomar a emissão do passaporte nos próximos dias. 

Confira nota da Polícia Federal na íntegra clicando aqui

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Sociedade Brasil