Prazo para matrículas na primeira chamada do Sisu 2020 termina nesta terça (21)

Para a lista de espera serão adotados os mesmos critérios anteriores de classificação da primeira chamada

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 21/07/2020, às 14h24 - Atualizado às 15h10

Divulgação

Estudantes convocados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2020) têm somente até hoje (21) para fazer a matrícula nas instituições para as quais foram selecionados. Hoje também termina o prazo para os candidatos que não foram convocados para nenhuma das duas opções de curso selecionadas declararem interesse na lista de espera das vagas remanescentes.As informações são da Agência Brasil.

Para a lista de espera serão adotados os mesmos critérios anteriores de classificação da primeira chamada. O resultado dessa etapa será divulgado pelas instituições na próxima sexta-feira (24). A segunda edição do Sisu recebeu 814.476 inscrições.

Esta é a primeira vez que há vagas pelo programa em cursos de graduação e ofertados na modalidade de ensino a distância. Os candidatos que participaram da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se cadastraram no sistema disputaram 51.924 vagas ofertadas em 57 instituições públicas de educação superior do país.

Lista de espera do Sisu 2020

Para participar, o processo é simples, mas não automático. O estudante interessado deve acessar o Boletim do Candidato, no site do Sisu (https://sisu.mec.gov.br/#/), e na tela da primeira opção de curso, clicar em “participar da lista de espera”. Em seguida, uma mensagem de confirmação será emitida pelo sistema. A partir daí, os selecionados devem ficar atentos aos prazos, procedimentos e documentos exigidos para não perderem o prazo de matrícula.

Sisu

Leia também

Matrículas para a primeira chamada do Sisu 2020 terminam na terça (21)
Inscrições para o Prouni 2020 passam de 305 mil
Matrícula dos aprovados na primeira chamada do Sisu 2020 começa nesta quinta (16)
Sisu 2020: inscritos podem conferir se foram selecionados
MEC anuncia que Enem 2020 será em 17 e 24 de janeiro de 2021

Sobre Sisu - Sistema de Seleção Unificada

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é uma plataforma digital no ar desde janeiro de 2010 sendo desenvolvida pelo Ministério da Educação (MEC) e utilizada pelos estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para se inscreverem nas instituições de ensino superior que aderiram totalmente ou parcialmente, com uma certa porcentagem de suas vagas, à nota do Enem como forma de ingresso, em substituição ao vestibular.