A partir de agora, o ProUni 2022 permite a utilização das duas últimas edições do Enem para participar do programa estudantil
Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br Publicado em 21/03/2022, às 14h44
Nesta segunda-feira (21), a lista de convocados para uma vaga no ensino superior pela segunda chamada do ProUni 2022 (Programa Universidade para Todos). Os estudantes pré-aprovados devem comprovar as informações, como renda familiar e comprovante de conclusão do ensino médio, até o dia 29 de março.
Os candidatos que não forem selecionados nesta etapa ainda poderão se inscrever na lista de espera, em 04 e 05 de abril, pelo site do ProUni. Nesse caso, pode pedir para entrar na lista de espera para a primeira opção de curso: estudantes reprovados nas duas chamadas regulares e pré-selecionados na segunda opção de curso, mas reprovados por não formação de turma.
Na lista de espera para a segunda opção de curso pode se candidatar quem foi reprovado nas duas chamadas regulares (e não houve formação de turma na primeira opção de curso) e os pré-selecionados na 1ª opção, mas reprovados porque não houve formação de turma.
O ProUni tem a função de escolher estudantes para bolsas parciais e integrais em universidades particulares. Para participar do processo seletivo é necessário fazer e ter nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
*com informações da Agência Brasil
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil