Trabalhadores que desejam quiser suas dívidas podem utilizar modalidade de saque do FGTS; veja opções e saiba como utilizar e consultar fundo
Jean Albuquerque Publicado em 17/08/2022, às 16h56 - Atualizado às 17h43
Muitos desconhecem, mas o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), criado em 1996, pode ser uma ótima opção para os trabalhadores que desejam quitar suas dívidas. Neste caso, é comum que as pessoas utilizem o fundo para limpar o nome dos órgãos de proteção de crédito.
A modalidade do Saque Extraordinário do FGTS, foi criada na pandemia e realizou o último pagamento em calendário em 15 de junho para os nascidos em dezembro. O valor disponibilizado foi de até R$ 1 mil.
++++ Empréstimo consignado do Auxílio Brasil: 17 bancos já estão aptos a conceder crédito
Sim, quem possui dívida com a Receita Federal pode sacar o FGTS. Um grupo de trabalhadores têm direito a até R$ 1.000 de modalidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) até dezembro de 2022. Caso o dinheiro não seja sacado, ele irá voltar para as contas do fundo.
Com isso, é uma alternativa utilizar os valores do fundo para limpar o nome no Serasa, quitar dívidas com cartão de crédito ou até mesmo liquidar as dívidas com a Receita.
Ao acessar o site ou o aplicativo do FGTS, o trabalhador poderá saber se tem direito ao benefício. Veja o passo a passo para realizar a consulta:
Antes de dar o primeiro passo e procurar uma opção de saque do FGTS, o trabalhador deve ficar atento e organizar o seu orçamento. Fazendo isso, ele irá conseguir se programar e dará prioridade às dívidas mais urgentes.
Uma boa opção para realizar o pagamento dos débitos à vista é o empréstimo consignado para quitação de dívidas utilizando o saldo do FGTS como garantia. A Caixa e outros bancos.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil