Mais de 70% das vendas da Black Friday de 2022 foram realizadas pelo celular. Além disso, o número de tentativas de fraudes recuaram
Victor Meira Publicado em 08/12/2022, às 23h40
Apesar da Black Friday de 2022 ter sido considerada a pior em questão de venda para o e-commerce, a receita das vendas do comércio eletrônico no fim de semana da Black Friday, entre os dias 25 e 27 de novembro, cresceu 60%. Os dados da inteligência artificial da Boa Vista, divulgados nesta quinta-feira (08).
Embora a receita tenha crescido de forma considerável, o número de pedidos online recuou 25% em comparação com o ano de 2021. De acordo com a Boa Vista, os dados indicam que os consumidores optaram por comprar menos produtos, mas com valores maiores.
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Em função da queda do número de pedidos, as tentativas de fraudes na Black Friday de 2022 também caíram em comparação a de 2021. Segundo a inteligência artificial, houve uma queda de 26%. Contudo, a empresa registrou tentativas de fraude que poderiam gerar prejuízo de R$ 71,5 milhões.
Os dados revelam que as compras via celular vem aumentando ano a ano no país. Em 2020, as compras via mobile passaram de 50% do número total de aquisições online. Em 2022, esse número chegou a 74%.
As fraudes sobre compras com o celular também acompanharam: 72% das tentativas de golpe foram originadas desses dispositivos.
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Na análise por região, o Sudeste se destacou, registrando 62% das vendas e 59% das tentativas de fraude em todo o Brasil.
*com informações da Agência Brasil
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